Depois de quase 1 ano de conversações, incluindo duas deslocações a Itália, diversos emails trocados, conseguimos chegar a um prestigiante acordo com o Boxer Club de Itália que muito nos honra. Fomos os primeiros!

É com enorme satisfação que comunicamos que este acordo/protocolo permitirá a exemplares portugueses com Seleção Portuguesa (SPC) disputar todos os anos o título de Campeão do ano na Monográfica Italiana.

Desta maneira, além de uma maior competitividade nos campeonatos, valorizamos não só a nossa prova de seleção (SPC), como também os nossos leitores oficiais para as patologias da raça, os quais pela sua competência e seriedade passaram o ser reconhecidos internacionalmente.

Uma palavra de agradecimento para o senhor presidente Roberto Corsa pela sua disponibilidade e abertura para chegarmos a este entendimento, a nosso amigo Diego Vitali pela sua preciosa disponibilidade para ajudar e todos os meus colegas de direção que conscientes consideravam difícil, mas sempre acreditaram que com  trabalho e diplomacia o objetivo seria cumprido.

Uma palavra de especial agradecimento para a colega e amiga Eva Laranjeira, que mesmo com a sua limitação de tempo justificado pelos seus compromisso profissionais, sempre esteve disponível para me escutar, aconselhar independente do dia, ou da hora.

Obrigado a todos que permitiram que o dia 16 de Junho de 2018 fique registado na história do boxerismo nacional.

Carlos Filipe Cruz.

Leave a Reply

Your email address will not be published.