ENTER

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMO ESCOLHER UM CRIADOR:

Ao contactar um criador deve em primeiro lugar certificar-se que se trata de uma criador que tenha tido bons resultados em exposições e que seja detentor de exemplares de boa qualidade. De preferência que seja um criador com AFIXO registado na F.C.I. através do Clube Português de Canicultura.

Embora possuam registo do C.P.C. nem todos os cães têm a mesma perfeição racial. Na mesma ninhada pode haver cães com melhor ou menor qualidade dentro dos parâmetros raciais.

Assim, a cada cão corresponde um preço que lhe é determinado pelo criador segundo se trate de um exemplar com menor ou maior qualidade. Esse valor pode vir a ter variantes substanciais se o criador der ou não garantias sobre os cachorros que vende.

O Boxer Club nesta secção informa sobre ninhadas disponíveis dos sócios e no menu criadores, as moradas e contactos dos sócios do clube, mas não garante dessa forma a qualidade individual dos exemplares que irão ser vendidos, nem interfere na sua transacção comercial.

Compete, portanto, ao comprador certificar-se sobre todos os aspectos que lhe garantam a qualidade do exemplar que venha a adiquirir.

Sendo um cão um companheiro para mais de uma década, aconselha-se a ter o maior cuidado na sua escolha, sendo preferível esperar pelo nascimento de uma ninhada que ofereça garantias de qualidade do que comprar por impulso o primeiro cachorro que lhe é proposto para venda.

O QUE ESPERAR DE UM CRIADOR:

Que o cachorro (ou mesmo um exemplar adulto) esteja registado num livro de origens reconhecido pelo C.P.C.

O criador deverá fazer prova desse registo entregando-o ao novo proprietário com a declaração de transferência de propriedade do C.P.C.

Que um cachorro só seja entregue a partir dos dois meses de idade e esteja devidamente desparasitado e com o programa de vacias atualizado.

Que se encontre de boa saúde, seja alegre, brincalhão e que se faça acompanhar duma declaração de transferência devidamente preenchida e assinada, e do boletim de vacinas.

Um criador consciencioso deverá assumir a responsabilidade de informar o comprador caso existam problemas estruturais que não permitam que o cão concorra a exposições ou seja utilizado em reprodução. Este pode exigir ao comprador uma declaração de que tomou conhecimento desta situação.

| ANÚNCIOS DE NINHADAS | NINHADAS RECOMENDADAS |

 

 

© Boxer Club de Portugal