Depois da realização deste evento tão importante para a raça Boxer sentimo-nos de consciência tranquila pela forma como tudo decorreu e acima de tudo porque demos o nosso melhor no sentido de proporcionarmos a todos expositores e visitantes as melhores condições para que desfrutassem de um bom fim-de-semana boxerista.

Contámos com um número de exemplares inscritos surpreendente só batido na Itália em 1997 o que constitui um sinal inequívoco de respeito e confiança que todos neste momento têm pelo Boxer Club de Portugal e pelo nosso País.

Recebemos variadíssimas manifestações de gratidão e apreço o que nos honra e agradecemos e nos fazem acreditar que optámos pelo rumo certo e de que valeu a pena o empenho nos últimos anos.

O jantar social com 700 pessoas presentes foi outro marco assinalável neste tipo de eventos Atibox e apesar de algum barulho à mistura perfeitamente natural neste tipo de ocasiões, decorreu de forma muito agradável.

A diferença entre cães inscritos e apresentados rondou os 12% o que é realmente pouco tendo em conta outras provas do género.

Saliento nesta jornada boxerista o grande desportivismo dos expositores, o desempenho dos juízes e também a competência e brio de todos os comissários que realizaram um trabalho notável.

Lamento a morte do Freud D’Alfeu e sobretudo a forma como tudo aconteceu, são situações que infelizmente já testemunhei por esse mundo fora. Uma distracção de minutos num dia de calor é fatal.

No meu ponto de vista mais importante do que crucificarmos as pessoas é colhermos o exemplo e não deixarmos que mais nenhum nosso amigo boxer venha a falecer em condições tão injustas.

Felicito por fim todos os participantes vencedores e vencidos pela forma como dignificaram e elevaram este evento mundial.

Um abraço amigo,

J.E.R

 
© Boxer Club de Portugal
 

© Boxer Club de Portugal