NOTICIAS DE 2015
 
   

O Boxer Club deseja a todos os associados e amigos um Santo e Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

2016 repleto de muitos sucessos!

 
   
 

Como descrito no Regulamento do Campeonato do Clube e BOB, é da responsabilidade do proprietário solicitar a homologação do Título de Campeão BCP.

Assim, se o seu exemplar reúne todos os requisitos, solicite a homologação do respectivo título de forma a que lhe seja entregue Certificado e Troféu durante o Jantar Social como tem acontecido nos anos anteriores.

Agradecemos a vossa colaboração!

 
Adicionados anúncios de ninhadas.
  17-12-2015
 

Caros Associados,

O Boxer Club de Portugal realizou no passado fim de semana em Montemor-o-Velho mais um jantar Natalício que contou com um grupo de associados imbuídos com espírito de solidariedade e fraternidade bem típicos desta época festiva.

Ambiente muito agradável, gente bem disposta e em que todos puderam contar e ouvir as histórias de cada um.

De salientar as mensagens que recebemos de muitos que desejaram estar presentes e que só os muitos kilómetros a percorrer e alguns compromissos não tornaram possível.

Em nome da direção do BCP, agradecemos a presença dos que connosco degustaram este jantar.

A todos muito obrigado !

BOAS FESTAS.

A direção.

  15-12-2015
 
  Informamos todos os sócios e boxeristas em geral, que por exigência da DGAV e em cumprimento de normativa europeia de alguns anos atrás, reuniu a AG do Clube Português de Canicultura em sessão Extraordinária no dia 8 do corrente mês, onde foi aprovado e ratificado a alteração do Regulamento de Exposições e Concursos de Beleza (Eventos de Morfologia Canina), que o mesmo é dizer que a partir do dia 1 de Janeiro de 2016, não é permitido serem inscritos, ou apresentados em território nacional, exemplares da raça boxer que tenham sofrido qualquer tipo de amputações.
  09-12-2015
 

O Boxer Club vai realizar um Jantar de Natal, no dia 12 de Dezembro às 20.00 horas, em Montemor-o-Velho!

Nesse ambito, temos o prazer de convidar todos os sócios e simpatizantes da raça em geral a marcarem presença.

A vossa presença abrilhantará com certeza o nosso Jantar.

Contámos convosco!

Faça a sua reserva até ao dia 8 de Dezembro através de inscrição!

 
 
25-11-2015
 
Adicionadas fotos da Mostra de Alcobaça.
 
 
24-11-2015
 
Publicados os resultados e fotos da 12ª Prova de Apto para a Criação (SPC)
 
 
   
Atualizada a tabela classificativa dos troféus anuais.
Publicados os resultados da Mostra de Alcobaça.
 

Estimados Boxeristas,

Após a realização de Especializada de Alcobaça, registamos mais uma vez com agrado o espírito desportivo de todos os participantes!

Este evento dividiu-se em duas partes, sendo que sábado de tarde, tiveram lugar os Testes de Sociabilidade e a Prova de Apto para a Criação (SPC), onde foi possível verificar a camaradagem entre todos os participantes, na entreajuda para que tudo corresse bem. 

No domingo, tiveram lugar os julgamentos dos excelentes exemplares apresentados na Mostra Boxer, que foram julgados pela juíza de nacionalidade portuguesa, senhora Maria João Mella (Pituxa), que fez julgamentos criteriosos e exigentes.

Esta mostra com organização do Boxer Club de Portugal, teve o patrocínio das rações VERSELE-LAGA e a colaboração da Associação Recreativa Desportiva Social e Cultural de Casal de Pardo que nos cedeu o seu espaço de forma totalmente gratuita. Na organização deste evento temos que ter uma palavra especial de gratidão e apreço para com os nossos associados Luís Pedro Rebelo e Nelson Pereira que foram incansáveis para que tudo resultasse bem.

Esperamos que com este exemplo cooperativo outros associados optem por comportamentos idênticos e se proponham a organizar certames equivalentes.

Abaixo indicamos os resultados e fotos desta Mostra.

Um abraço amigo,

 
 
23-11-2015
 
Atualizada a tabela classificativa dos troféus anuais.
Publicados os resultados da Internacional de Braga.
 
  09-11-2015
 
Atualizada a tabela classificativa dos troféus anuais.
Publicados os resultados da Nacional de Beja (Especial)
 
 
Abertas as inscrições para a Mostra Boxer de Alcobaça.
 
 
Abertas as inscrições para a Prova de Apto de Cria (SPC)
 
  11-10-2015
 
Atualizada a tabela classificativa dos troféus anuais.
Resultados da Internacional de Aveiro
 
  29-09-2015
 
Adicionado anúncio de ninhada recomendada.
  23-09-2015
 
Adicionados anúncios de ninhadas.
  21-09-2015
 
Adicionado anúncio de ninhada recomendada.
  26-07-2015
 
Resultados da Internacional de Sintra.
 
Atualizada a tabela classificativa dos troféus anuais.
  26-07-2015
 
Adicionado anúncio de ninhada.
  21-07-2015
 

Estimados sócios e expositores em geral.
Por motivos de força maior e contra a nossa vontade, vi-mo-nos obrigados a proceder a uma alteração no calendário de exposições pontuáveis para o Campeonato do BCP.

Assim e na impossibilidade de realizarmos a Monográfica Regional de Belém, como inicialmente estava previsto para o mês de outubro, informamos que a mesma será substituída por uma Especial Boxer, integrada na Exposição Nacional de Beja a realizar no dia 11 de outubro do corrente ano.

Informamos ainda que a pontuação neste evento de Beja será a mesma que seria atribuída aos exemplares participantes numa monográfica regional.

Apelamos à vossa compreensão e participação e chamamos a v/atenção que as inscrições devem ser feitas diretamente com o Clube Português de Canicultura através dos habituais meios.

A direcção.

  15-07-2015
 
Adicionado anúncio de ninhada.
  13-07-2015
 

Estimados Socios,
Na passado fim de semana realizou-se mais uma Especializada Boxer em Mação.
No sábado teve lugar um seminário sobre IPO/RCI com uma componente teórica e uma outra pratica. Foram seus oradores o Hugo Rafael com a colaboração de nosso delegadp de trabalho José Campos que souberam sempre cativar o público em geral e as 60 pessoas inscritas e presentes.

No domingo tivemos a honra de ter como juiz o Sr Alessandro Tanoni que nos maravilhou com os seus conhecimentos, fruto de uma longa experiência boxerista como criador e expositor.
Os resultados publicaremos abaixo.
Uma palavra de gratidão e apreço para a Câmara Municipal de Mação ao que na pessoa do seu presidente tudo fez para que a exposição fosse um êxito
Ainda um agradecimento especial ao nosso colega de Direcção Filipe Antunes, que organizou pelo 2º ano consecutivo esta exposição e que não regateou esforços para que tudo corresse da melhor forma.
A todos, participantes, expositores, comissários e juiz o nosso obrigado pela vossa presença.

Resultados completos!

 
  08-07-2015
 
Atualizada a tabela classificativa dos troféus anuais.
 
Reportagem fotográfica do seminário em Mação.
 
  08-07-2015
   

 

No passado dia 12 decorreu em Milão, Itália o Campeonato do Mundo da FCI..

Contou com a presença de exemplares de sócios do Boxer Club com uma representação digna de registo, obtendo o exemplar Blackjack de Gerion do nosso associado João Macedo (Boxers de Bottega) o título de CAMPEÂO do MUNDO e prémio de raça.

Que este sucesso sirva como exemplo e incentivo para todos, pois sucessos desta envergadura são difíceis mas alcançáveis com trabalho, preserverança e fidelidade à raça.

  21-06-2015
 
Adicionados anúncios de ninhada.
  20-06-2015
 
No dia 4 de julho de 2015, o Boxer Clube de Portugal irá promover e organizar um seminário de trabalho dedicado à modalidade de IPO/RCI em Mação.
Este seminário, será da responsabilidade de Hugo Rafael e José Campos, formados por alguns dos melhores competidores de IPO do mundo.
 
Acreditamos que o convite endereçado a Hugo Rafael e José Campos, terá uma aceitação transversal e favorável aos mais interessados na modalidade de RCI/IPO em Portugal.Queremos, contribuir para o crescimento do IPO/RCI em Portugal, nunca descurando a credibilidade e valor desta modalidade. Inscrições abertas, sem taxa de inscrição mas obrigatórias até dia 30 de Junho de 2015.
 
  11-06-2015
 
Abertas as Inscrições para a ESPECIALIZADA DE MAÇÂO.
 
  03-06-2015
 
Presença Portuguesa na ATIBOX
 
 

No passado fim-de-semana decorreu em Gelsenkirchen, Alemanha, o Campeonato do Mundo Boxer, Atibox.

Contou com a presença de 12 exemplares de expositores Portugueses, ou criados em Portugal.

Uma representação digna de registo, dignificando o Boxerismo Português.

A direção do Boxer Clube felicita todos os intervenientes que honraram o boxerismo Nacional com a sua presença apesar dos tempos dificeis que vivemos.

Parabéns a todos…

Resultados…

  03-06-2015
 
INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Alertam-se os senhores expositores que se encontra em vigor em Portugal o Decreto-Lei 276/2001, de 17 de Outubro, o qual estabelece no seu normativo o seguinte:

“(…) Artigo 17.º
Intervenções cirúrgicas

As intervenções cirúrgicas, nomeadamente as destinadas ao corte de caudas nos canídeos, têm de ser executadas por um médico veterinário.

Artigo 18.º
Amputações

1 – Os detentores de animais de companhia que os apresentem com quaisquer amputações que modifiquem a aparência dos animais ou com fins não curativos devem possuir documento comprovativo, passado pelo médico veterinário que a elas procedeu, da necessidade dessa amputação, nomeadamente discriminando que as mesmas foram feitas por razões médico-veterinárias ou no interesse particular do animal ou para impedir a reprodução. 
2 – O documento referido no número anterior deve ter a forma de um atestado, do qual constem a identificação do médico veterinário, o número da cédula profissional e a sua assinatura. 
3 – Os detentores de animais importados que apresentem quaisquer das amputações referidas no n.º 1 devem possuir documento comprovativo da necessidade dessa amputação, passada pelo médico veterinário que a ela procedeu, legalizado pela autoridade competente do respetivo país. (…)”

Mais se alertam os senhores expositores que o controlo do cumprimento das disposições acima descritas será implementado pela Organização, devendo os mesmos ser portadores da documentação necessária para demonstrar o cumprimento da legislação em vigor.

  03-06-2015
 
Publicadas fotos da entrega de troféus no Jantar Social.
 
  21-05-2015
 
Adicionado anúncio de ninhada.
  14-05-2015
 
Adicionado anúncio de ninhada.
Atualizado Calendário de exposições do Campeonato Ibérico.
  08-05-2015
 
Adicionadas fotos de seleção.
 
  07.05.2015
 
Adicionadas Fotos da Monográfica Nacional.
 
  06.05.2015
 
Estimados Associados,

Na passado Domingo, dia 3 do corrente, realizou-se mais uma monográfica do nosso clube que contou com 120 boxers inscritos.

Esta exposição teve o contratempo de não ter sido possível a presença do juiz italiano, senhor Diego Vitali, que estava anunciado para julgar fêmeas e alguns prêmios finais. Esta ausência, que lamentamos, teve a ver com a greve dos pilotos da TAP e do respetivo cancelamento do voo por 2 vezes.
Foi encontrada a solução de convidar a juíza de nacionalidade espanhola, senhora Ana Paola Esteban que teve a seu cargo o julgamento de ambos os sexos das classes de babies, cachorros e muito juniores. Esta juíza bem identificada com a raça BOXER felizmente estava presente na nossa Monográfica e aceitou o desafio do nosso convite, o que muito agradecemos.
As classes de juniores, intermédia, aberta, trabalho, campeões e veteranos, de ambos os sexos,
foram julgadas pelo juiz senhor Juan Manuel Martinez.

A chuva brindou-nos neste evento mas mesmo assim não resfriou o entusiasmo dos expositores, juízes e comissários que realizaram trabalho apurado mesmo em condições climatéricas adversas.
A todos os que se deslocaram a este evento queremos agradecer por terem vindo e também por terem sabido aceitar com desportivismo a decisão dos julgamentos dos juízes.
De notar ainda que no sábado foram submetidos 4 exemplares à prova de seleção (SEC) tendo sido superada por todos.

O jantar, também realizado no sábado, contou com um número significativo de amantes da raça e teve a presença de cantores de excelente nível que entreteram todos enquanto saboreavam as iguarias servidas. A entrega habitual dos prêmios aos campeões do clube constituiu outro momento de entusiasmo.

Pensamos ter cumprido o exigível !

Abaixo publicamos os resultados.

 

Resultados da XXXII Monográfica Nacional.
 
 
Publicada Tabela provisória do BOBBCP15-PHETRA DE LATREANUS.
Resultados da 11ª Prova de Apto de Cría (SEC).
  05.05.2015
 
 

No passado fim-de-semana decorreu em Madrid, o Campeonato do Ano do Boxer Club de Espanha.

Contou com a presença de 5 exemplares de expositores Portuguesesl que tiveram uma prestação digna de registo.

Que estes resultados sirvam de incentivo para todos! | Resultados |

 

  21.04.2015
 
Atualizada lista de Campeões do Club.
  20.04.2015
 
Publicada Tabela provisória do BOBBCP15.
Atualizada lista de Campeões do Club.
Atualizada Galeria de Campeões.
Publicados os resultados da Nacional do Montijo.
 
 
  12.04.2015
 
Atualizada secção de ninhadas recomendadas.
  12.04.2015
 
Campeões Ibéricos em 2014
 
  12.04.2015
 
Abertas as inscrições para o Jantar Social.

Um Clube só é grande com a participação de todos, engrandeça-o com a sua presença!

 
  07.04.2015
 
Recomendamos a todos os expositores portugueses:
– para se fazerem acompanhar das cadernetas de vacinas, com a antirrábica válida, bem como da licença de canídeos emitida pela junta de freguesia;
– da proibição legal do corte de orelhas sem fundamento sanitário;
– o transporte até cinco canídeos não carece de qualquer condicionalismo;
– o transporte de mais de cinco canídeos sem fins comerciais e com mais de seis meses de idade terão que estar acompanhados de comprovativo de que se deslocam para uma exposição canina, concurso ou manifestação desportiva;
– se os canídeos forem transportados por handler/condutor/apresentador e não pelo dono, aquele deve fazer-se acompanhar por autorização escrita do dono.
  07.04.2015
 
Atualizada lista de Campeões do Club.
Atualizada secção anúncios de ninhadas.
  30.03.2015
 
Abertas as inscrições para a 11ª Prova de Apto de Cria (SEC)
 
  26.03.2015
 
Atualizados Calendários de ExposiçõesRCI e Seleção.
  26.03.2015
 
Regulamento de Melhor Boxer do Ano.
  Estimados Sócios

Por iniciativa do nosso associado e dirigente do BCP, Sr. Pedro Calhau Lopes, criador com o afixo De Lareanus, recebemos uma proposta de patrocínio para o melhor boxer do ano (BOBBCP).
Este patrocínio consiste na oferta anual do troféu que premeia o vencedor BOB.
Assim e a partir de agora esta prova de regularidade disputada ao longo de cada ano passará a ter a designação de BOB – PETRA DE LAREANUS e o seu vencedor receberá um troféu que será uma réplica da Taça conquistada na ATIBOX pelo exemplar atrás mencionado e que dá nome à prova.
Petra de Lareanus, para além de outros excelentes resultados, sagrou-se Campeã Atibox em 2010 e foi BIS nessa mesma exposição mundial da raça boxer, o que constitui motivo de orgulho  para todos os boxeristas portugueses.
O troféu conquistado será exibido em cada Monográfica Nacional e no jantar social será entregue pelo Sr. Pedro Calhau Lopes ao vencedor do BOB uma réplica do mesmo.
Esta iniciativa a par de outra, já apresentada, do nosso associado Sr. Sérgio Franquinho, criador com o afixo da Casa Frankinho, constitui motivo de satisfação pelo sentido de colaboração com esta direção do BCP e estaremos sempre abertos a outras e mais sugestões que ajudem o Clube e dignifiquem criadores, sócios e expositores em geral.

A Direção,

  20.03.2015
 
Regulamento do Troféu Casa Frankinho.
  Com o objetivo de valorizar os exemplares criados em Portugal, todos os anos será disputado na Monográfica Nacional o Troféu denominado “CASA FRANKINHO”, promovido por Sérgio Dias Franquinho (Boxers da Casa Frankinho).
  20.03.2015
 
Resultados da Internacional das Caldas da Rainha.
 
 
   
  20.03.2015
 
Publicada Tabela provisória do BOBBCP15.
  20.03.2015
 
Atualizado Calendário de exposições.
  20.03.2015
 
Abertas as Inscrições para a Monográfica Nacional.
 
  20.03.2015
 
Caros Associados,

Depois de um ato eleitoral decorrido de uma forma correta e digna em que foram a votos a lista A liderada por mim, Carlos Filipe, e a lista B liderada pelo associado Bispo Pedro Ivo, registou-se a vitória da lista que encabecei com 72% dos votos!

As minhas primeiras palavras são precisamente para a lista vencida! Palavras de apreço pela coragem de irem a votos e por terem permitido uma alternativa de voto aos associados, que felizmente para nós, optaram pela nossa lista e por nos darem a vitória.

É uma vitória inequívoca e assinalável!

É uma prova que o Clube está unido nos seus ideais!

É acima de tudo o reconhecimento pelo trabalho anteriormente desenvolvido e uma prova de confiança no futuro!

Estou e estamos todos satisfeitos e gratos por isso!

Em troca da generosidade dos associados temos a tarefa acrescida de fazer mais e melhor, estando sempre atentos a nossa família boxerista e aos Boxers, para que com ponderação mas também entusiasmo, possamos tornar o BCP um clube ainda mais respeitado e reconhecido no nosso País e além fronteiras.

É pois uma responsabilidade de todos os novos dirigentes!… pessoas que todos conhecem e a quem peço União, Trabalho e Espírito de Missão!

Seremos uma Direção de todos e para todos! Abertos a sugestões e a novas ideias!

Esperamos nestes tempos difíceis mas também de esperança renovada, ter a colaboração de todos vós nas iniciativas que levarmos a cabo.

Com a colaboração de todos e trabalho seremos sempre maiores!

Vamos ao trabalho!
Bem Hajam!

Carlos Filipe Cruz

  09-03-2015
 
Publicadas fotos da Monográfica Regional de Coruche.
 
  02-03-2015
 
Documentos para análise na Assembleia Geral a realizar no próximo dia 7, em Constancia.
  26-02-2015
 
COMUNICADO:
  Qualquer conversa com referência a que esta direção tem recusado o pagamento das quotas de alguns associados é pura invenção e difamação que visa denegrir a imagem dos atuais dirigentes a favor de interesses que não pretendemos conhecer.

De resto, o sistema de liquidação das quotas é bem simples e qualquer associado o pode fazer de livre e espontânea vontade sem ter que para o efeito contactar a direção.

Consulte aqui os dados bancários.

A direção,

 

  23.02.2015
 
Publicada Tabela provisória do BOBBCP15.
  23.02.2015
 
Estimados Boxeristas,
Realizou-se no passado fim de semana a Exposição Monográfica Regional de Coruche e registamos com agrado o espírito desportivo de todos os expositores!
Estiveram presentes exemplares de excelente qualidade, que foram julgados pelo Juiz Especialista de nacionalidade Inglesa, Sr. Nigel Rallings, que fez julgamentos criteriosos e exigentes.
Esta mostra com organização do Boxer Clube de Portugal, teve o patrocínio de Câmara Municipal de Coruche que não regateou esforços para que tudo fosse um sucesso.
Na organização deste evento temos que ter uma palavra muito especial de gratidão e apreço para com os nossos associados Joaquim Banha e Rita Silva que foram o elo de ligação com a Câmara e que foi incansável para que tudo resultasse bem.
Esperamos que com este exemplo cooperativo outros associados optem por comportamentos semelhantes e se proponham organizar certames equivalentes.
Abaixo indicamos os resultados desta Especializada.
Um abraço amigo,
Carlos Filipe Cruz
Resultados da Monográfica Regional de Coruche.
 
  23.02.2015
 
Publicados resultados finais dos Troféus anuais 2014 e Campeões do Ciube.
 

Como descrito no Regulamento do Campeonato do Clube e BOB, é da responsabilidade do proprietário solicitar a homologação do Título de Campeão BCP.

Assim, se o seu exemplar reúne todos os requisitos, solicite a homologação do respectivo título de forma a que lhe seja entregue Certificado e Troféu durante o Jantar Social como tem acontecido nos anos anteriores.

Agradecemos a vossa colaboração!

  23.02.2015
 
Está disponível o programa da Monográfica Boxer 2015.
 
 
Convocatória para a Assembleia Geral Ordinária do BCP a realizar no dia 7 de Março de 2015.
  14.02.2015
 
ESCLARECIMENTO:

Para que não existam dúvidas, cumpre-nos informar com base nos Estatutos do Boxer Club de Portugal, que o envio do voto por correspondência não tem a obrigatoriedade de ser registado, cabendo a cada associado decidir o modo do envio do mesmo.

Quando pagar as suas quotas deve enviar o comprovativo do pagamento das mesmas para o BCP para que seja registado o procedimento e emitido o respectivo recibo.

O BCP só é responsável pelas informações a respeito do próximo ato eleitoral, ou qualquer outro assunto da vida do clube que sejam publicadas na sua página oficial.

A direção,

  26.01.2015
 
Com o objetivo e convicção de tornarmos o Campeonato do BCP mais competitivo e apetecível, apresentamos as alterações que pretendemos implementar no mesmo.
Fazemos notar, no entanto, que estas alterações têm que ser aprovadas em assembleia geral.A saber;Regulamento do Campeonato do Clube (CHBCP). 

Regulamento do Melhor Boxer do Ano (BOBBCP) 

 
Publicado programa e abertas as inscrições para a Monográfica Regional de Coruche.
 
 
Comunicado do Presidente em exercício da Assembleia Geral do Boxer Club de Portugal.

N/Ref. 02/15 AG
Seara, 9 de Janeiro de 2015

Estimados Associados,

Informo que estão satisfeitos todos os requisitos exigíveis para a aceitação das 2 listas candidatas às próximas eleições do Boxer Club de Portugal, que terão lugar em Constância, no dia 7 de Março do ano em curso.

Assim, abaixo apresento a constituição das mesmas.

LISTA A

DIREÇÃO
Presidente: Carlos Filipe Cruz (633)
Vice-presidente: Nelson Ferreira (764)
Tesoureiro: Pedro Calhau Lopes (534)
Secretário-geral: Rita Silva (848)
Secretário-Adjunto: Filipe Antunes (685)

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL
Presidente: José Eduardo Ramos (210)
1º Secretário: Filipe Martinho (447)
2º Secretário: Nelson Pereira (769)

CONSELHO FISCAL
Presidente: Joaquim Banha (371)
1º Secretário: Ana Rita Vilas Boas (281)
2º Secretário: Carla Fernandes (741)

LISTA B

DIREÇÃO
Presidente: Pedro Ivo Bispo (251)
Vice-presidente: Juan Sanchez (611)
Tesoureiro: Hugo Oliveira (591)
Secretário-geral: Diogo Barbosa (858)
Secretário-Adjunto: Paulo Fernandes (802)

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL
Presidente: Maria Felisbela Batista (247)
1º Secretário: Sara Alves (865)
2º Secretário: Francisco Rodrigues (711)

CONSELHO FISCAL
Presidente: Luis Gorjão-Henriques (055)
1º Secretário: Maria João Miranda (380)
2º Secretário: Raquel Pacheco (734)

PARTICIPE NA VIDA DO CLUBE! V O T E!

José Eduardo Ramos

 

  10.01.2015
 
  Em cumprimento do ponto DOIS do Art.º 17º dos estatutos do Boxer Club de Portugal, publicamos lista de sócios com quotas regularizadas. 
 
 

Como descrito no Regulamento do Campeonato do Clube e BOB, é da responsabilidade do proprietário solicitar a homologação do Título de Campeão BCP.

Assim, se o seu exemplar reúne todos os requisitos, solicite a homologação do respectivo título de forma a que lhe seja entregue Certificado e Troféu durante o Jantar Social como tem acontecido nos anos anteriores.

Agradecemos a vossa colaboração!

 
 
Lembramos a todos os sócios que se encontram a pagamento as quotas relativas ao ano de 2015. Agradecemos que regularize a sua situação, o nosso clube depende disso.

1º Realize a transferência de 30€, consulte aqui os dados bancários.

2º Após o pagamento enviar comprovativo de pagamento, info@boxerclub.pt

 

  08.01.2015
.: ARQUIVO DE NOTICIAS | 2014 | 2013 | 2012 :.