41ª MONOGRÁFICA NACIONAL

Ponte de Lima, 26 de Março de 2024


Estimados boxeristas,

No dia 17 de Março realizou-se a monográfica nacional do Boxer Club de Portugal.
Esta mostra da raça boxer realizou-se no Parque do Arnado, tendo como pano de fundo o rio Lima e a bela vila de Ponte de Lima, tendo ainda o sol nos brindado com a sua presença, abrilhantando o fim-de-semana de convívio entre boxeristas.
No sábado à noite, no restaurante Sabores do Lima realizou-se o jantar social, que reuniu aqueles que puderam e acharam por bem-estar presentes. Num ambiente festivo e de confraternização em que muito nos honrou a presença de ilustres personalidades da nossa canicultura, como a senhora Carla Molinari, presidente do Clube Português de Canicultura (CPC), o senhor Sílvio Rafael, presidente do conselho fiscal do CPC, o senhor Luís Catalan, ex-vice-presidente do CPC, a senhora Gabriela Rafael, secretária da Mesa da Assembleia do CPC, e gentes mais ligadas ao nosso querido clube e à raça como a senhora Maria Filipe sócia fundadora e honorário do Boxer Club de Portugal, o senhor Pedro Bispo, sócio, juiz da raça boxer e presidente da Atibox, o nosso associado senhor João Vasco Poças, também juiz da raça boxer e antigos dirigentes do nosso clube. É graças a todos os ex-dirigentes que o nosso clube continua a ser uma referência em Portugal.
Agradecemos também a presença do Eng. Carlos Lago e Paulo Pimenta em representação do município de Ponte de Lima que muito contribuiu para o sucesso deste evento.
Como tem sido habitual no decorrer do jantar, aconteceu a cerimónia de entrega dos troféus aos vencedores dos Troféus BOBBCP23, campeões do clube e distribuídas lembranças a todos aqueles que contribuíram para que a realização deste evento fosse uma realidade.
No Domingo, e depois de energias recarregadas, iniciaram-se pela manhã os julgamentos que estiveram a cargo da juíza Viktóryia Pohodina de nacionalidade Ucraniana, que teve a amabilidade de aceitar o nosso convite. Seguidamente deu-se início ao julgamento das classes babies, cachorros, nas classes juniores, intermédia, aberta, trabalho, campeões e veteranos foram selecionados os primeiros exemplares de cada classe que voltaram ao ringue de honra para que fossem atribuídas as classificações finais, títulos de campeão do ano e Best in Show num ambiente de expectativa, suspense.
Presentes estavam classes competitivas que serviram para estimular e abrilhantar a competição entre os expositores.
Os valores da competição, amizade, respeito, solidariedade não perdem validade! No caso, o fair-play foi evidente e em suma, foi mais uma jornada BOXER, onde pudemos apreciar excelentes exemplares de diversos países julgados por uma juíza competente, secretariados por comissários de ringue experientes e atentos.
Quero agradecer em meu nome pessoal e de toda a Direção a todos que nos honraram com a sua presença e que apesar dos tempos difíceis que vivemos continuam com esperança sempre renovada na perseguição do sonho que nos une, que o mesmo é dizer criar e apresentar cada vez melhores boxers e contribuir assim para uma correta divulgação e dignificação da raça. Esta, foi a principal razão para a alteração do local do evento daquele que tem sido o habitual!
Por diversos motivos, a nossa nobre raça tem perdido popularidade e esta direção a qual tenho a honra de presidir, teve a sensibilidade e coragem de realizar a festa da raça num espaço público, para que desta forma chegasse-mos junto do público em geral e demonstrasse-mos a beleza e caraterísticas da raça.
Pelo numeroso público que sem querer assistiu ao evento e pelo interesse que demonstraram, quer ao inquirir e tomar conhecimento sobre o evento, quer da raça junto dos expositores e pelo feedback recebido da maioria dos participantes, é com agrado que verificamos o nosso dever cumprido.
Por fim, uma palavra de agradecimentos especiais ao senhor Joaquim Teles, representante da MasterFood que nos ajudou a brindar os vencedores com sacos de ração, às Casas Picoutinho, que como tem sido habitual na última década, continua a colaborar com patrocínio nos troféus de campeão de ano e finalmente à Dra. Veterinária Natália do Monte e todos que fizeram esforços para que este evento fosse um êxito.
Para o ano esperamos por vocês e pelos vossos amigos.

Bem hajam!
Um abraço amigo,

Carlos Filipe Cruz

:: Resultados compeltos | Galeira de fotos.