Decorreu nos dias 23 e 24 de Abril a 39ª Monográfica Nacional.
Esta mostra como tem sido habitual, realizou-se nas excelentes instalações da Quinta de Santa Comba e contrariamente ao previsto, o Sol brindou-nos, contribuindo assim para um excelente fim-de-semana de convívio entre boxeristas.


No sábado decorreu uma prova de Apto para a reprodução (ZTP) que contou com a participação de 4 exemplares, julgados criteriosamente pelo juiz Roland Beber que teve a amabilidade de aceitar o nosso convite.
À noite, decorreu o habitual jantar social que reuniu todos aqueles que puderam e acharam por bem, estar presentes num ambiente festivo, onde foram entregues os troféus aos vencedores do Troféus BOBBCP21 e distribuídas lembranças a todos aqueles que contribuíram para que a realização deste evento fosse uma realidade.
O momento contou com a presença de dois sócios fundadores e honorários do nosso clube, a senhora Maria Filipe e o senhor Victor Castro Ferreira que muito nos honrou.


No Domingo, e depois de energias recarregadas, após um sábado desgastante iniciaram-se pela manhã os julgamentos que estiveram a cargo também do juiz Roland Bebber de nacionalidade Alemã. Nesta edição contámos com 86 exemplares inscritos, um número superior ao ano passado o que revela um maior interesse nos boxeristas em participar na grande festa do boxer.
Seguidamente deu-se início ao julgamento das classes babies, cachorros, nas classes juniores, intermédia, aberta, trabalho, campeões e veteranos foram selecionados quatro exemplares de cada classe que voltaram ao ringue de honra para que fossem atribuídas as classificações finais, títulos do clube e BIS num ambiente de expectativa, suspense.


Em qualquer competição há vencedores e vencidos!
Vimos classes competitivas que serviram para estimular a competição entre os expositores e há que aprender a lidar com as vitórias e as derrotas. Os valores da competição, amizade, respeito, solidariedade não perdem validade.
Em suma, foi mais uma jornada BOXER, onde pudemos ver excelentes exemplares julgados por juiz competente, secretariados por comissários de ringue experientes e atentos, a senhora Olga Silva e o senhor Carlos Bessa.


Quero agradecer em meu nome pessoal e de toda a Direção a todos que nos honraram com a sua presença e que apesar dos tempos difíceis que vivemos continuam com uma esperança sempre renovada na perseguição do sonho que nos une, que o mesmo é dizer criar e apresentar cada vez melhores boxers e contribuir assim para uma correta divulgação e dignificação da raça.


Por fim, uma palavra de agradecimento para a Quinta de Santa Comba que mais uma vez nos cederam a título gratuito as suas excelentes instalações, à MasterFood que nos ajudou a brindar os vencedores com sacos de ração e a todos que fizeram esforços para que este evento fosse um êxito.
Para o ano esperamos por vocês e pelos vossos amigos.
Bem hajam!


 

Programa Jantar Social Resultados Fotos